13º dia: Defensoria pública representará Lázaro

Defesa de Lázaro pede proteção física e mental em caso de prisão

A Defensoria Pública assumiu o caso do suspeito de cometer diversos crimes

Procurado por uma força-tarefa formada por diversas polícias há 13 dias, Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, tem advogada constituída e um pedido de proteção especial à integridade física e mental dele num possível ato de recaptura. Além disso, a solicitação protocolada na Justiça prevê salvaguarda contra “qualquer forma de “sensacionalismo e exposição vexatória”.

Os pedidos são da Defensoria Pública do DF endereçados à Vara de Execuções Penais do DF (VEP-DF). Eles foram encaminhados para análise da juíza Leila Cury, nesta segunda-feira (21/6).

No documento, a defensora pública responsável pelo caso afirma que, “considerando a enorme repercussão nacional conferida ao caso, visando salvaguardar a vida e a saúde de Lázaro, a defesa técnica solicita ao ilustre juízo que, desde logo, seja garantida a proteção da integridade física e psíquica do apenado”, diz a petição.

A defensora ainda pede, que, em caso de prisão, Lázaro seja alocado “em instalações seguras, se possível, sem ter que dividir cela com outros internos do estabelecimento prisional em caso de ser recapturado com vida”.

 

Tortura

A Defensoria Pública destaca no pedido à VEP “que a tortura, bem como a violência física ou psicológica direcionada a qualquer ser humano são consideradas práticas ilícitas vedadas pelo ordenamento jurídico pátrio e pelos tratados internacionais que o Brasil se comprometeu perante os sistemas global e interamericano”.

 

Lázaro está há 3 dias sem ser visto e polícia intensifica buscas em rodovias

Desde sexta-feira (18/6) não há informações confirmadas em relação ao paradeiro do criminoso.

Na manhã desta segunda, uma mulher denunciou ter visto um homem com as características de Lázaro passar por uma propriedade rural entre Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás. Contudo, a informação não se confirmou.

 

Caçador integra equipe de buscas por Lázaro

Homem tem vasto conhecimento sobre a região e passou a integrar uma equipe do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal.

Os homens que integram a força-tarefa que busca por Lázaro Barbosa, 32 anos, contam um novo reforço. Um caçador da região, que conhece muito bem as matas, grutas e córregos da região entre Girassol e Edilândia, em Goiás, ajuda na caçada ao suspeito de matar quatro pessoas da mesma família, em Ceilândia, e espalhar terror no Entorno do DF.

Acostumado a dormir ao relento e em meio às florestas, o homem, conhecido como Babaçu, passou a integrar uma equipe do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF) que participa das buscas. Ele teria exigido uma quantia em dinheiro caso sua participação fosse fundamental na localização do criminoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *