Mourão critica o governo sobre enfrentamento da Pandemia

‘Maior erro’ foi falta de orientação à população sobre a covid, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) criticou a falta de comunicação eficiente do governo federal com a população sobre a realidade da pandemia. Para o general, faltaram campanhas para orientar as pessoas — não só sobre a vacinação, mas também quanto à realidade da covid-19, que já deixou quase 505 mil mortos no Brasil.

“Acho que esse foi o grande erro, [faltou] uma campanha de esclarecimento firme, como tivemos no passado de outras vacinas, mas [também] uma campanha de esclarecimento da população sobre a realidade da doença, [com] orientações o tempo todo”, disse Mourão em entrevista a Roberto D’Ávila, da GloboNews.

Comunicação falha

Recentemente, Mourão também reclamou de sua comunicação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), dando indícios de que a relação dos dois tem se tornado cada vez mais distante.

No último domingo (20), em entrevista a O Estado de S.Paulo, o vice-presidente disse não saber mais o que é discutido no Palácio do Planalto. “É muito chato o presidente fazer uma reunião com os ministros e deixar seu vice-presidente de fora.

É um sinal muito ruim para a sociedade como um todo. Eu, como vice-presidente, fico sem conhecer, sem saber o que está sendo discutido. Isso não é bom, não faz bem. Eventualmente, eu tenho que substituir o presidente e, se não sei o que está acontecendo, como vou substituir?”, questionou.

Ele também afirmou que mantém um bom relacionamento com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho mais velho do presidente, mas disse que tem uma visão de mundo diferente da de Bolsonaro. “Isso é uma realidade”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *