Alberto Fraga rompe com Bolsonaro após morte da esposa por Covid

Amigo há 40 anos, Alberto Fraga rompe com Bolsonaro após morte da esposa por Covid

Tratado como “ministro paralelo”, o ex-deputado não frequenta mais o Palácio da Alvorada e não responde mais as mensagens de Bolsonaro

Jair Bolsonaro começa a perder até mesmo alguns de seus principais aliados e apoiadores. Amigo do presidente há 40 anos e com o status de “ministro paralelo”, o ex-deputado federal, Alberto Fraga (DEM-DF), cortou relações com o chefe do Executivo, de acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.

Conforme pessoas próximas ao ex-parlamentar, Fraga resolveu se afastar de Bolsonaro depois que sua esposa, Mirta Fraga, morreu vítima da Covid-19, em maio de 2021.

O ex-deputado, inclusive, não frequenta mais o Palácio da Alvorada e não responde mais as mensagens de Bolsonaro, desde abril, momento em que o estado clínico de sua esposa piorou.

Ainda de acordo com aliados de Fraga, ele nunca concordou com os posicionamentos do presidente em relação à pandemia e que a morte da esposa foi o fator determinante para seu afastamento.

Exército

Os dois eram amigos desde 1981, quando se conheceram na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

Fraga, 65 anos, também foi infectado pelo coronavírus. Porém, conseguiu se recuperar, apesar de ter ficado internado por um período. Sua esposa, de 56 anos, não teve a mesma sorte.

Marielle

Fraga ficou conhecido em março de 2018, quando publicou em seu Twitter graves acusações contra a ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada poucos dias antes no Rio de Janeiro.

Ele postou, entre outras mentiras, que ela foi esposa de Marcinho VP, traficante atuante na Favela Santa Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro, morto em 2003, quando estava preso em Bangu III.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *