Distrito Federal flexibiliza toque de recolher

O governador Ibaneis assinou um novo decreto que amplia o horário de venda de bebidas alcoólicas e reduz período do toque de recolher

O governador Ibaneis Rocha (MDB) ampliou o horário permitido para a venda de bebidas alcoólicas e reduziu o horário toque de recolher no Distrito Federal.

Um decreto assinado por Ibaneis, nesta quinta-feira (24/6), diminuiu o período de restrição da venda de bebidas alcoólicas. Fica proibida a venda destes produtos partir das 24h em todos os estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar. Antes, a restrição valia a partir das 23h.

Também a partir desta quinta, haverá mudança no horário estabelecido para o toque de recolher. A partir do novo decreto, o período de recolhimento passa a ser de 1h às 5h. Até agora, a restrição de circulação na capital do país era de 0h às 5h.

Com as duas medidas, o governo flexibiliza algumas das providências tomadas no sentido de evitar a circulação e a aglomeração de pessoas. Atividades que estimulam o espalhamento do coronavírus.

Na quarta-feira (23/6), a média móvel de mortes por Covid-19 no DF caiu pelo terceiro dia consecutivo e chegou a 18,6. Em relação ao registrado há 14 dias, o índice reduziu 17,7%, o que sinaliza queda na quantidade de óbitos.

Do início da pandemia até essa quarta-feira, o DF já registrou 425.125 casos da doença e 9.129 vidas perdidas em razão da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *