Eleições para OAB/DF

Movimento OAB no Rumo Certo anuncia Délio Lins e Silva Júnior como pré-candidato

Mais de 1.500 advogados estiveram, na noite desta quarta-feira (8), no Espaço Vibrar, ao lado do Ginásio Nilson Nelson, para participar do evento de lançamento do Movimento OAB no Rumo Certo, encabeçado pelo atual presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Júnior. Na ocasião, o nome de Délio Lins foi confirmado oficialmente como pré-candidato à reeleição para a presidência da entidade. A advogada Lenda Tariana foi apresentada como pré-candidata a vice.

Após o anúncio das pré-candidaturas, jovens e pioneiros da categoria presentes no encontro entoaram, em meio a aplausos, o lema “OAB no Rumo Certo”. Entre os advogados que participaram do lançamento do movimento estavam os ex-integrantes da entidade Francisco Caputo, Luis Maximiliano Telesca e Daniela Teixeira.

Emocionado, Délio Lins se diz orgulhoso pelo trabalho feito em sua gestão.

“É uma alegria enorme poder olhar no olho de cada advogada e advogado do DF e dizer que, finalmente, hoje temos uma OAB independente, digital, paritária, representativa e com as subseções tendo a valorização que merecem”, afirma Délio Lins. “Para garantirmos esses avanços que beneficiam não só a advocacia, mas toda a nossa sociedade, precisamos de apenas uma coisa: seguir no rumo certo!”, complementou.

O evento ocorreu em meio a uma série de lançamentos do Movimento OAB no Rumo Certo em diversas regiões do DF. Trata-se, segundo o grupo, de uma estratégia onde cada subseção realiza sua cerimônia própria de abertura, para reforçar o objetivo de garantir mais autonomia às regiões.

A quantidade de apoiadores presentes no evento mostra a força do grupo comandado por Délio Lins em relação aos movimentos de oposição, que ainda não conseguiram reunir um público dessa magnitude. A reunião mais expressiva realizada pelos antagonistas contou com a presença de 300 participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *