Evangélicos vão debitar na conta de Bolsonaro eventual rejeição de Mendonça para vaga no STF

Líderes evangélicos disseram que vão debitar uma eventual derrota da indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) na conta do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo eles, o empenho de fato para a aprovação do ex-ministro da Justiça partiu deles e não do Palácio do Planalto.

“O presidente só decidiu entrar em campo, de verdade, nos últimos dias, depois de sentir que poderia perder o apoio da bancada evangélica. Ficou os últimos meses sem trabalhar a aprovação do André Mendonça. Ele assumiu uma dívida conosco”, disse um líder evangélico

Na avaliação da bancada evangélica, a expectativa é que André Mendonça seja aprovado diante do trabalho que líderes evangélicos fizeram nas últimas semanas, procurando senador por senador, numa tentativa de convencimento pela sua aprovação.

No caso de vitória, será pelo trabalho dos evangélicos. Em caso de derrota, a culpa será do governo.

Por isso, líderes evangélicos dizem que o presidente, caso Mendonça seja rejeitado, terá de indicar um outro nome também “terrivelmente evangélico”.

Eles dizem ainda que, em uma eventual derrota, não vão aceitar que o presidente argumente que fez a sua parte e que a culpa é do Senado.

Para a bancada evangélica, o presidente, se não cumprir seu compromisso, corre o risco de perder apoio entre eles, num momento em que já está com sua imagem desgastada e com a popularidade em queda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *