Governo não apresenta provas de supostas fraudes nas eleições presidenciais

Rede pediu ao STF que Bolsonaro apresentasse à Corte elementos de irregularidades nas eleições de 2014 e 2018. Governo defendeu liberdade de expressão do presidente.

O governo federal não apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) provas de supostas fraudes nas eleições presidenciais de 2014 e 2018. Em manifestação ao STF no processo motivado por ação apresentada pelo partido Rede Sustentabilidade, a Secretaria-Geral da Presidência e a Advocacia-Geral da União (AGU) defenderam que as declarações do presidente Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas estão protegidas pela liberdade de expressão.

Nas últimas semanas, Bolsonaro defendeu que há risco de fraude no sistema atual de urnas eletrônicas e ampliou os ataques aos ministros do STF. Em live, o presidente disse que mostraria “provas” das fraudes, mas os elementos comprobatórios não foram apresentados.

Em junho, o presidente também não atendeu ao pedido do corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Felipe Salomão, que pediu provas das supostas fraudes nas eleições de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *