Imprensa internacional noticia incidente entre Bolsonaro e youtuber

Veículos estrangeiros afirmaram que Bolsonaro foi provocado e explicaram o que é o ‘tchutchuca do Centrão’, um dos insultos que foram usados para criticar o presidente. Episódio desta quinta envolveu o presidente e Wilker Leão, que costuma ficar na saída do Alvorada e fazer provocações a bolsonaristas e petistas.

Veículos da imprensa internacional noticiaram o incidente no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu na manhã da quinta-feira (18) após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília

Bolsonaro tinha parado para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores na saída do Alvorada. Leão começou a fazer perguntas e provocações, foi puxado e caiu no chão. Não fica claro quem puxou o blogueiro. Irritado, ele passou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. O presidente disse que queria falar com o youtuber e tentou pegar seu celular, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa, depois o seu braço.

 

Veja abaixo o que disseram os veículos internacionais:

A BBC, do Reino Unido, publicou o vídeo e descreveu o incidente: o influencer Wilker Leão se aproximou de Bolsonaro do lado de fora da residência oficial e chamou o presidente de covarde e outras coisas.

A rede americana CNN fez um texto com o título “Presidente brasileiro Bolsonaro tenta tomar telefone celular de um youtuber provocador”. “No vídeo, Leão pergunta a Bolsonaro sobre sua aliança com um grupo de partidos de centro e de direita chamado ‘Centrão’, que tem um grande número de deputados no Congresso”, afirma a rede americana.

A Bloomberg afirma que Bolsonaro tentou tomar o telefone celular “de um jovem que o agredia verbalmente”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *