Senador Romário reage
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmou que alunos com deficiência “atrapalham” o ensino dos demais estudantes. O senador Romário (PL-RJ), pai de Ivy, menina de 16 anos que tem síndrome de Down, reagiu nas redes sociais.
Romário se referia às críticas do ministro ao “inclusivismo” — termo usado por Ribeiro, durante entrevista ao programa “Novo sem Censura”, da TV Brasil, na semana passada, para se referir ao ato de incluir crianças com e sem deficiências em um mesmo ambiente de aprendizado.
O ministro disse que no “inclusivismo” crianças com deficiência “atrapalhavam, entre aspas” o aprendizado de outros alunos sem a mesma condição. Os motivos que faziam isso ocorrer, segundo ele, é que “a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”
O ex-jogador e atual parlamentar classificou as falas do integrante do governo Jair Bolsonaro (sem partido) como vindas de uma pessoa “imbecil” e afirmou que não era de se esperar que um ministro da Educação tivesse a postura apresentada por Ribeiro.
Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país. Romário, senador