Moro tem 70% de chance de perder o mandato

O mandato de senador de Sergio Moro está em perigo.

Na sua prestação de contas de candidato ao Senado ele usou recursos arrecadados para sua postulação natimorta à Presidência da República. Quem entende do assunto calcula que o doutor tem pelo menos 7 chances em 10 de perder o mandato, escreve o colunista Elio Gaspari, em sua coluna deste domingo, na Folha de S. Paulo.

O PL, partido ao qual pertence Jair Bolsonaro, entrou com ação na Justiça para cassar o mandato do ex-juiz suspeito Sergio Moro, que foi eleito em outubro como senador da República para os próximos oito anos.

A intenção do partido é abrir brecha para uma nova eleição no Paraná e, assim, possibilitar uma chance de que Paulo Martins, o candidato do PL ao Senado que ficou em segundo lugar nas eleições, ganhe a vaga.

A ação do PL corre em segredo de Justiça e “pede a investigação de supostas irregularidades em gastos e doações antecipadas da campanha do ex-juiz.” O pedido foi feito há poucos dias ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) pelo diretório estadual do partido e contou com a coordenação da cúpula nacional, chefiada por Valdemar Costa Neto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *