Reforma ministerial

Bolsonaro publica nomeações e oficializa ‘reforma ministerial’

Com a publicação, mudanças anunciadas nos últimos dias passam a valer a partir desta quarta-feira 28

O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta quarta-feira 28 a ‘reforma ministerial’ anunciada nos últimos dias. A formalização ocorreu com a publicação das nomeações e recriação do Ministério do Trabalho no Diário Oficial da União, o DOU.

Ciro Nogueira (PP-PI) oficialmente passa a ocupar o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, cargo mais importante do governo. A nomeação torna definitiva a vitória do Centrão na disputa contra os militares pelo cargo.

Já o general Luiz Eduardo Ramos também teve seu novo cargo publicado no DOU e passa a ser o ocupante da Secretaria-Geral do governo federal a partir desta quarta.

Na publicação, Bolsonaro também oficializou a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência e entregou a pasta a Onyx Lorenzoni, como já havia anunciado. A recriação reduz poderes do ‘superministério’ da Economia, comandado por Paulo Guedes.

A recriação também aumenta oficialmente o número de ministérios para 23, bem distante da promessa de campanha de Bolsonaro que era ter apenas 15 pastas no governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *