Roberto Jefferson é indiciado pela PF por quatro tentativas de homicídio

A PF (Polícia Federal) indiciou o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) por quatro tentativas de homicídio durante operação ontem na qual ele resistiu a cumprir decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e atirou contra agentes da corporação.

Ao reagir contra o mandado de prisão preventiva em sua casa na cidade de Comendador Levy Gasparian (RJ), a cerca de 140 km do Rio, Jefferson deixou dois policiais feridos, atingidos por estilhaços. Os agentes passam bem. Um deles chegou a ser atingido na cabeça.

Os policiais chegaram à residência do ex-deputado por volta das 11h, e foram recebidos com tiros e granadas. Os agentes cumpriam a decisão de Moraes após Jefferson xingar a ministra Cármen Lúcia, do STF, e a comparar com “prostitutas”, “vagabundas” e “arrombadas” em uma publicação na internet.

Ele estava proibido de usar as redes sociais, justamente por outra ordem de Moraes. A gravação foi publicada no perfil da filha de Jefferson, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB), que teve a conta suspensa.

Moraes determinou prisão em flagrante. No fim da tarde, Moraes expediu nova ordem de prisão. “Diante de todo exposto, independentemente do horário, determino à Polícia Federal que cumpra a ordem de prisão expedida e/ou a prisão em flagrante delito. A intervenção de qualquer autoridade em sentido contrário, para retardar ou deixar de praticar, indevidamente o ato, será considerada delito de prevaricação”, dizia o texto.

Roberto Jefferson se entregou na sequência, por volta das 19h, após ficar cercado por horas. Ele saiu de sua residência em uma viatura preta, escoltada por outras duas, sendo uma caracterizada com brasões da corporação, e foi levado inicialmente à Superintendência da PF, no Rio.

Hoje, Jefferson está detido no presídio José Frederico Marques, em Benfica, no Rio de Janeiro, e deve passar por uma audiência de custódia no local ainda hoje, informou a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária). Ele chegou ao presídio no início da madrugada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *