STF é invadido e Dino cobra reforços de Ibaneis contra atos antidemocráticos

Neste domingo (8/01), extremistas invadiram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Reforço ainda é aguardado.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), utilizou as redes sociais para reforçar que cobrou providências do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), por reforço no policiamento contra os manifestantes ligados a atos antidemocráticos. Neste domingo (8/1), extremistas invadiram o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Às 15h50, o Supremo Tribunal Federal (STF) foi invadido por manifestantes dos grupos extremistas que se mobilizam desde as 14h na Esplanada dos Ministérios. Pelo menos uma hora antes, o Congresso Nacional já havia sido invado.

Somente neste domingo, aproximadamente 100 ônibus com cerca de 3.9 mil pessoas chegaram a Brasília com o intuito de retomar as manifestações contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os números são apresentados com base em relatórios de inteligência do governo, que promete atuar com segurança reforçada para barrar possíveis vandalismos de apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como foi no dia 12 de dezembro do último ano.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *