URGENTE: Nova ameaça de bomba em Brasília, no setor hoteleiro

Mochila deixada numa área de gramado faz esquadrão antibomba da PM isolar perímetro.

A Polícia Militar do Distrito Federal divulgou imagem de uma mochila abandonada em um gramado no Setor Hoteleiro Norte (QHN quadra 05), em Brasília (DF) por volta das 16h desta terça (27) e suspeita que possa haver material explosivo na bagagem.

A polícia isolou o perímetro e o esquadrão antibomba foi mobilizado para investigar se há algum artefato que possa ameaçar a segurança do entorno dentro do objeto. O local fica próximo a um depósito onde há alguns botijões de gás, de acordo com informações fornecidas por um major da PM em entrevista à Band TV, por isso um robô foi utilizado pelos agentes na ação.

Após a verificação feita com auxílio do robô, um policial foi paramentado com coletes de proteção e fará raio-x para verificar o conteúdo da mochila. Paramentado da cabeça aos pés, o policial se aproximou da mochila, deixou um equipamento e voltou a se afastar, para garantir sua proteção ao fazer o procedimento para identificar o conteúdo da bolsa. Um novo robô foi então enviado ao local.

A apenas 5 dias da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a capital federal vive dias de tensão após os eventos dos últimos dias. No dia 12 de dezembro bolsonaristas promoveram um ataque terrorista à capital federal. Os golpistas tentaram invadir o prédio da Polícia Federal e praticaram diversos atos de violência, com ataques a estabelecimentos, vandalismo, depredação de veículos, entre outros absurdos. Ninguém foi preso durante a ação.

Já no último sábado (24), na véspera de natal, foi encontrada uma bomba caseira junto a um caminhão-tanque nas imediações do aeroporto de Brasília. George Washington de Oliveira Sousa foi preso e confessou ter fabricado o artefato. Ele também entregou Alan Diego dos Santos Rodrigues, foragido, e as investigações indicam a participação de ao menos 6 pessoas na ação, idealizada e parcialmente operada dentro do acampamento instalado por extremistas que apoiam o quase ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente ao Quartel General do Exército em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *