Violência policial contra Advogado

Advogado leva série de socos no rosto de PM e é arrastado em calçada de Goiânia

Equipe policial relatou que advogado desobedeceu corporação ao intervir abordagem a morador de rua. OAB diz que ação foi ‘truculenta’ e acompanha investigação da Polícia Civil.

O advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, levou uma série de socos de um policial militar enquanto era segurado por outros PMs, no final da manhã desta quarta-feira (21), em uma calçada de Goiânia.

Os agentes do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), que aparecem nas imagens, disseram em boletim de ocorrências que o advogado desobedeceu a corporação durante uma abordagem a um morador de rua e desferiu chutes, ponta pés e mordeu o dedo de um policial.

O caso aconteceu na avenida Anhanguera, no setor Leste Universitário. Os populares gritam inconformados com a cena.

A imagem lembra o caso de George Perry Floyd, um afro-americano assassinado em Minneapolis no dia 25 de maio de 2020, estrangulado pelo policial branco Derek Chauvin.

De acordo com a advogada Gislane Batista De Carvalho, plantonista de prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás (OAB-GO), a confusão começou após a PM abordar uma terceira pessoa e o advogado se identificar para os policiais na tentativa de defender o suspeito. “Ele não foi para o hospital, mas está muito machucado”, disse a advogada.

Em nota, a OAB repudiou a ação e disse choca a “truculência” e o “despreparo” demonstrados pelos policiais nos vídeos. Foi exigida a abertura de um procedimento investigatório contra todos os agentes estatais envolvidos, para que sejam prontamente identificados e “processados por crime de abuso de autoridade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *