Xuxa divulga campanha que pede a cassação de Damares Alves ‘antes da posse’

Além dela, outros artistas também estão aderindo a petição.

A apresentadora Xuxa Meneghel divulgou uma campanha em defesa da cassação da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF).

O abaixo-assinado foi veiculado nas redes sociais e pede a retirada de mandato antes mesmo da posse parlamentar, marcada para 1 de janeiro. O documento já foi assinado por mais de 224 mil pessoas até o fechamento desta nota, na quarta-feira, 11.

Na petição, é dito que “ou ela prevaricou como ministra de direitos humanos ou está mentindo aos eleitores, ambos fatos gravíssimos que merecem cassação imediata”.

Damares foi eleita senadora pelo Distrito Federal e recebeu 714.562 mil votos. No último sábado (8), ela fez um discurso durante visita a um templo evangélico em Goiânia (GO), a respeito de casos de abuso infantil no Pará.

— Sobre a Ilha de Marajó, todo mundo pergunta: por que Bolsonaro está fazendo o maior programa de desenvolvimento regional na Ilha do Marajó? Porque ele tem uma compreensão espiritual que vocês não têm nem ideia. Fomos para Ilha do Marajó, e lá nós descobrimos que nossas crianças estavam sendo traficadas por lá. Marajó faz fronteira com o mundo, Suriname, Guiana. Vou contar uma coisa pra vocês que agora posso falar: nós temos imagens de crianças brasileiras com 4 anos, 3 anos que quando cruzam as fronteiras são sequestradas — alegou.

Conforme noticiou este jornal digital, o Ministério Público Federal do Pará solicitou uma série de informações à secretaria executiva do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) acerca dos supostos crimes contra crianças denunciados pela ex-ministra da pasta.

O MPF, ainda por meio do ofício, quer saber quais providências foram tomadas pela pasta do governo federal ao descobrir os casos, além de saber se houve denúncia feita ao MPF na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *